Maceió-AL | 30/04 a 03/05/19

Hotel Ritz Lagoa da Anta

VII Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Sustentabilidade agropecuária e alimentar: produção, distribuição e segurança

Trabalhos Científicos

INÍCIO DO ENVIO DOS TRABALHOS: 15/09/2018

PRAZO FINAL PARA ENVIO DE TRABALHOS: 30/11/2018

ATENÇÃO: A submissão de trabalhos é habilitada exclusivamente após confirmação de pagamento da taxa de inscrição no evento, via sistema.Em caso de depósito bancário/transferência bancária a baixa do pagamento em sistema será em até 72 horas úteis após o recebimento do comprovante. Visando prazo para submissão de trabalhos, ressaltamos a necessidade do envio do comprovante de pagamento ao e-mail inscricoes@gt5.com.br com antecedência de, no mínimo, 3 dias úteis.

O IX Congresso Latino Americano e XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos e o VII Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal propiciarão aos participantes que se reunirão em Maceio-AL, de 30 de abril a 03 de maio de 2019, a apresentação de trabalhos científicos, os quais, na forma de trabalhos completos, serão publicados e indexados pela Revista Higiene Alimentar, em uma edição especial.  Os participantes que desejarem apresentar trabalhos durante os Congressos, bem como terem publicados os mesmos, deverão se orientar pelas seguintes normas.

Durante o processo de submissão, os autores deverão anexar no campo nomeado arquivo* o trabalho.

 

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS

  1. Os trabalhos destinados à publicação serão recebidos pela Comissão Organizadora e Científica do período de 15/09/2018 a 30/11/2018, com a devida comprovação do pagamento da taxa de inscrição de pelo menos um dos autores.
  2. Os trabalhos deverão ser originais, oriundos de observações técnico-científicas nas diversas áreas temáticas classificadas, e não terem sido apresentados em outros congressos. Não serão aceitos trabalhos de revisão.
  3. Os trabalhos deverão ser enviados online, através do site www.higienista.com.br , clicando em “Trabalhos Científicos”, onde o autor já deverá ter preenchido previamente um cadastro de inscrição.
  4. Cada congressista, com sua inscrição devidamente paga nos Congressos, terá direito ao envio de no máximo dois trabalhos.
  5. Os trabalhos deverão ser redigidos em português ou espanhol, digitados no Microsoft Word, em fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples, MÁXIMO de cinco páginas, obedecendo as seguintes características: margem superior: 3cm; margem inferior: 1,5cm; margem direita: 2cm; margem esquerda: 3cm; papel em formato A-4. Se necessárias, as notas de rodapé devem ser grafadas em fonte Arial, tamanho 9.
  6. O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes itens: Título, Título em Inglês, Autores, Vínculo institucional dos autores (o Autor a ser contatado deverá ser marcado com asterisco* e constar de e-mail), Resumo (com no máximo 850 caracteres), Palavras-chave (máximo de três), Introdução (já contendo os objetivos ao final da mesma), Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões, Referências Bibliográficas.
  7. Tabelas, gráficos e ilustrações julgadas indispensáveis pelos autores deverão estar incluídos no total das páginas.
  8. Máximo de 5 (cinco) autores por trabalho.
  9. NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS EM PDF. TRABALHOS ENVIADOS NESSE FORMATO SERÃO REJEITADOS.
  10. Em caso de empenho, o trabalho só será editado (em caso de aceite) após pagamento da sua inscrição.
  11. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento e não caberá recurso sobre as decisões da mesma.
  12. As dúvidas serão dirimidas pelo e-mail: trabalhos@gt5.com.br

ÁREAS TEMÁTICAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

No momento de submissão dos trabalhos os autores deverão escolher uma das áreas temáticas abaixo, considerando o tema em que o trabalho se enquadra:

1- Processamento de alimentos
• Produtos de Origem Animal
• Produtos de Origem Vegetal e Bebidas

 2 – Higiene e segurança dos alimentos

2.1- Produtos de Origem Animal
2.2- Produtos de Origem Vegetal e Bebidas

 3-  Microbiologia dos alimentos
3.1- Produtos de Origem Animal
3.2- Produtos de Origem Vegetal e Bebidas

 4-  Físico -química  dos  alimentos
4.1- Produtos de Origem Animal
4.2- Produtos de Origem Vegetal e Bebidas

5- Vigilância em Saúde

6- Alimentação Coletiva: Produção, Segurança e Vigilância

7- Alimentos Funcionais, Especiais, Orgânicos e Biotecnológicos

8- Produção Sustentável de Alimentos e Refeições

9- Ações e Políticas Públicas e Privadas  de  Segurança  Alimentar

10- Consumo/Consumidor e Marketing  de Alimentos

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA FORMA DIGITAL

  1. Forma de apresentação: pôster digital. Os pôsteres digitais serão expostos ao público de 01 A 03 de maio de 2018, em horário a ser divulgado, em televisões distribuídas no local do evento.
  2. As sessões de apresentação serão coordenadas pelo Presidente da Comissão Científica.
  3. Estará sob a responsabilidade dos apresentadores a elaboração dos pôsteres digitais e envio on line dos mesmos até a data que será previamente divulgada.
  4. Após o aceite do(s) trabalho(s), ficará disponível, via página oficial dos Congressos na internet, o dia de exposição do(s) mesmo(s).
  5. Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado on line, que será disponibilizado na página do autor responsável pela submissão do trabalho via sistema após o Congresso, nele constará o nome de todos os autores.
  6. Formato e dimensões do pôster digital – Recomendamos atenção!!!!!

O número de caracteres apresentado por item é meramente ilustrativo, podendo sofrer adequações de acordo com a necessidade de cada trabalho, respeitando-se apenas as margens, espaçamentos e fontes determinados.

  • Apresentação de tela (16:9)
  • Orientação: Retrato
  • Largura: 21,59cm
  • Altura: 38,0cm
  • Margem Superior: 1,27cm
  • Margem Esquerda: 1,27cm
  • Margem Inferior: 1,27cm
  • Margem Direita: 1,27cm
  • Fonte: Calibri, 11
  • Espaçamento: simples
  • Tamanho do arquivo: Máximo de 5MB
  1. Deverá constar no pôster digital, de forma clara e sintética:
  • Título idêntico ao do trabalho
  • Nomes e Instituições dos autores, Autor a ser contatado
  • Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Discussões, Conclusões e Referências Bibliográficas

APRESENTAÇÃO ORAL DE TRABALHOS

A Comissão Científica do Congresso selecionará, entre os trabalhos submetidos e independente da área temática selecionada, 25 trabalhos para que sejam apresentados na forma oral no dia 03/05/2018, em horários que serão previamente divulgados. A Comissão Científica levará em consideração a originalidade do trabalho e sua relevância científica para a área. Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado on line, que será disponibilizado na página do autor responsável pela submissão do trabalho via sistema após o Congresso, e nele constará o nome de todos os autores e de que o mesmo foi apresentado na forma oral.

Os resultados divulgados serão incontestáveis. 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Arquivos enviados contendo vírus ou danificados/corrompidos serão destruídos e o autor ou autor-apresentador, no caso de trabalhos com co-autoria, será notificado para reenvio do trabalho, caso haja tempo hábil, considerando-se rigorosamente o prazo estabelecido para recepção de trabalhos.
  • No sistema de submissão de trabalhos no site, o autor responsável pela comunicação com a organização do evento deverá preencher: Título do trabalho; Nome de todos os autores com seus respectivos vínculos institucionais. Esses dados serão utilizados para confecção do certificado. O preenchimento incorreto é de inteira responsabilidade dos autores, e não implicará em troca de certificado posteriormente.
  • Trabalhos que não cumpram rigorosamente as normas descritas acima, não serão aceitos.
  • Possíveis recursos para Trabalhos reprovados serão apreciados pela Comissão Científica dos Congressos, e os resultados divulgados serão incontestáveis.
  • As dúvidas serão dirimidas pelo e-mail: trabalhos@gt5.com.br

Faça a agora o envio do seu trabalho científico!

Realização

Organização e Operadora
de Turismo