Experiências Bem Sucedidas

São práticas sociais, inovadoras, relacionadas aos alimentos e/ou alimentação, saúde pública, ambientee outros (todos com enfoque na temática central do congresso), realizadas no âmbito dos municípios ou estados e que, já implantadas e agilizadas, obtiveram respostas positivas das entidades, empresas e usuários, culminando em benefícios para a sociedade com reflexo na qualidade de vida.

Qualquer ação que já tenha sido realizada, e que tenha gerado frutos à sociedade pode ser apresentada e concorrer, estando associado às instituições de ensino ou não.

É imprescindível a participação social para que a ação possa concorrer, não sendo aceitos projetos de pesquisa pura.

As experiências devem ser encaminhadas por meio de formulário próprio, disponível no site www.higienista.com.br, e deverão conter título, autores e texto, com no máximo 2000 caracteres. A data limite para envio do formulário é de 18 de Janeiro de 2016.

É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores do projeto no Congresso para avaliação e aceite do trabalho.

A seleção dos trabalhos será realizada em duas etapas:

Na primeira etapa, a comissão responsável irá selecionar os trabalhos enviados, e que deverão ser apresentados, oralmente, durante o congresso. Esta seleção atenderá a critérios de participação social, clareza de propósitos, objetivos atingidos e abrangência social do trabalho. Os resultados desta primeira seleção serão divulgados na página do congresso em ocasião oportuna.

Na segunda fase de avaliação, realizada durante o Congresso, os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente para a Banca Avaliadora que poderá arguir o apresentador sendo possível a participação de outros membro da equipe,e irá selecionar três projetos vencedores, oferecendo certificado e eventualmente, a critério da organização do Congresso, outra premiação. Esta seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, forma de execução e na própria apresentação oral, além dos critérios já descritos para a primeira fase de avaliação.

Mais importante que a premiação disponibilizada, a grande vantagem das “Experiências Bem Sucedidas” é a divulgação do trabalho, valorizando desta forma a iniciativa em relação à melhora da qualidade de vida da população.

Posteriormente, os trabalhos vencedores serão divulgados no site do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos (www.cbmvha.org.br).

A apresentação será aberta ao público do Congresso sendo porém vetada a participação de outros que não sejam os membros do Projeto avaliado.

Não caberá recurso sobre as Decisões da Comissão Julgadora das Experiências Bem Sucedidas no processo de avaliação em todas as suas etapas.

Envie aqui a sua Experiência Bem Sucedida!

ENVIAR AGORA!

Baixe aqui o modelo de Experiência Bem Sucedida!

BAIXAR AGORA!