VIII ENCONTRO DO SISTEMA BRASILEIRO DE INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Alimentos e alimentação: desafios e inovações tecnológicas.

26 a 29 de abril de 2022 | Mabu Thermas Grand Resort
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

 Experiências bem sucedidas

O que são?

São atividades práticas, que envolvam populações ou grupos sociais, inovadoras, relacionadas aos alimentos e/ou alimentação, saúde pública, higiene dos alimentos, ambiente e outros (todos com enfoque na temática central do congresso), realizadas no âmbito dos municípios ou estados e que, já tenham sido implantadas e agilizadas, e obtiveram respostas positivas das entidades, empresas e usuários, culminando em benefícios para a sociedade com reflexo na qualidade de vida das pessoas. Qualquer ação que já tenha sido realizada, e que tenha gerado frutos à sociedade pode ser apresentada e concorrer, estando associado às instituições de ensino ou não. É imprescindível o envolvimento de comunitários para que a ação possa concorrer, não sendo aceitos projetos de pesquisa pura, implantação de serviços ou políticas públicas, análises estatísticas, e projetos não concluídos.

Como participar?

As experiências devem ser encaminhadas por meio de formulário próprio, disponível no site www.higienista.com.br , e deverão conter título, autores (no máximo 5) e texto (com no máximo 2000 caracteres). – seguir obrigatoriamente modelo disponibilizado. 

O período de envio do formulário será de 04/10/2021 a 05/01/2022.

É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores do projeto no Congresso para avaliação e aceite do trabalho.

O que é avaliado?

A seleção dos trabalhos será realizada em duas etapas:

Na primeira etapa, a comissão responsável irá selecionar os trabalhos enviados, e que deverão ser apresentados, oralmente, durante o congresso. Esta seleção atenderá a critérios de envolvimento das pessoas, clareza de propósitos, objetivos atingidos e abrangência social do trabalho. Os resultados desta primeira seleção serão divulgados na página do congresso em ocasião oportuna.

Na segunda fase de avaliação, realizada durante o Congresso, os trabalhos selecionados serão apresentados oralmente para a Banca Avaliadora que poderá arguir o apresentador sendo possível a participação de outros membros da equipe, que poderá selecionar até três projetos vencedores (1º, 2º e 3º colocados), oferecendo certificado e eventualmente, a critério da organização do Congresso, outra premiação. Esta seleção final será baseada na qualidade técnica do projeto, forma de execução e na própria apresentação oral, além dos critérios já descritos para a primeira fase de avaliação.

Quais as vantagens?

Mais importante que a premiação disponibilizada, a grande vantagem das “Experiências Bem-Sucedidas” é a divulgação do trabalho, valorizando desta forma a iniciativa em relação à melhora da qualidade de vida da população.

Posteriormente, os trabalhos vencedores serão divulgados no site do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários Higienistas de Alimentos (www.cbmvha.org.br ).

Decisão

A apresentação será aberta ao público do Congresso sendo, porém, vetada a participação de outros que não sejam os membros do Projeto avaliado. Não caberá recurso sobre as Decisões da Comissão Julgadora das Experiências Bem-Sucedidas no processo de avaliação em todas as suas etapas.

Fale Conosco

Secretaria Executiva

Grupo GT5 Brasil

Tel: (71) 2102-6600 / 6637

Email

contato@gt5.com.br

Endereço

Rua Senador Theotônio Vilela, nº 190. Empresarial Convention Center.
Brotas – Salvador – BA. CEP 40279-901

Realização

Patrocinio

Organização e Operadora
de Turismo